13 janeiro 2007

Mentiras Piedosas do início do ano.

- Afinal não vai ser necessário adquirir cérebros electrónicos para usar na Assembleia Municipal. Segundo o seu Presidente só é necessário incentivar monetariamente os elementos actuais, para se obter mais participação e debate.
Há contudo alguns que se sentem envergonhados e aborrecidos por terem sido considerados “passivos” e pouco palradores. Estes dizem que quando os convidaram “não sabiam pró que era”.
O senhor Presidente da Câmara decidiu já tomar também posição para dizer que, nesta de fazer mais debates, jamais poderá implicar fazer mais reuniões pois, só há dinheiro orçamentado para despesas e ajudas de custo, para três reuniões anuais. A não ser que os que não participam recusem também as ajudas de custo.

- Enquanto se aguarda a melhor altura para a inauguração das Piscinas Municipais Aquecidas, foi já decidido e bem, disponibilizar desde já os banhos nas banheiras de “Jacuzzi”.

- Fenómeno curioso e ininteligível, passa-se no fundo da vila com as Sereias esculpidas na Fonte das Sereias. Diz-se que estas, têm um sorriso quando por ali passa por perto um qualquer dos nossos autarcas. A dúvida está em saber se será, um sorriso de troça, escárnio ou de desdém.

- Cansado de ver posta em causa as contas e o processo “ Águas de Carrazeda” o Sr. Presidente decidiu, ele mesmo, requerer agora um inquérito junto do IGAI, a fim de se tirarem os casos a limpo.

- Entretanto receberam-se as Boas Festas da Cabra, com votos de Um Feliz Ano Novo para todos os bloguistas.

- Também o empreiteiro do Centro Cultural não acredita que a nossa Câmara tenha devolvido o milhão de euros que tinha retidos, de empréstimos contraídos para fugir á lista dos máximos devedores publicada pela D.G.A.L. Diz ele que a Câmara não seria capa de fazer uma coisa dessas, sem antes lhe pagar os milhares que lhe deve.

- Entretanto realizam-se já visitas guiadas gratuitas para se conhecer o interior do edifício.

- Regista-se com agrado o protocolo assinado entre os promotores deste Blog e a nossa C.M. para que aqui sejam divulgados, também a título gratuito, os eventos culturais que ocorrem no nosso concelho.

- Atendendo à fraca participação de ouvintes e, com o objectivo de angariar mais participantes no próximo evento do “Cantares dos Reis” ainda que acabando com a tradição do nome, foi decidido mudar a denominação ao evento que passará a chamar-se “ Cantares da Populaça” o argumento é o de que o importante é que, cantem cada vez mais.

- Foi aberto o processo de candidatura da “Lixeira da Pranheira” a “monumento natural de interesse público”. Chama-se á atenção que é neste local que “jazem e desfalecem” as ruínas pré-históricas de uma Anta.

- Foi encontrada uma ideia na entrevista dada pelo nosso Vereador da oposição ao jornal regional “Região Transmontana”. Procura-se agora uma vaga num lar de idosos do concelho para a instalar lá, afim desta poder ser visitada por todos quantos o queiram.


Hélder Carvalho

Sem comentários: