19 novembro 2011

FREGUESIA MINHA OU TUA.....

Depois da esperança...
Estava anunciado nos lugares públicos do costume. Às 21h do dia 18 de Novembro no Centro de Apoio Rural , com a presença de um membro do Governo o Secretário de Estado da Administração Interna. O programa anuncia a Lei da Reforma Administrativa e a constituição de novas freguesias.
A curiosidade em saber como iria ficar este nosso concelho servido, por aqueles dignos representantes partidários, que estão ao serviço das gentes das nossas aldeias levou-me lá e fui ver.
Vi que pelas 21,30h chegavam o Presidente da Comissão Politica distrital do PSD – Dr. José Silvano- o Presidente da Comissão Politica concelhia do PSD Dr. Rui Martins – o membro do Governo e o anfitrião Presidente da Câmara de Carrazeda Prof. José Luís. Aberta a sessão senti-me numa encruzilhada PSD, onde se ouviu falar, falar, esclarecer as coisas que ainda não são definitivas, mas podem perguntar que se tiram dúvidas.
Quem tinha dúvidas o Presidente da Junta de Fontelonga o senhor Gilberto Ferraz e mais uns poucos incluindo alguns do concelho de Mirandela. A sala foi pequena para tantos ilustres visitantes e participantes interessados no seu futuro. Tecidas as considerações da praxe, respondia directamente ao senhor Gilberto Ferraz o membro do Governo dizendo que a proposta da ANAFRE, prtencia á mesma e que o Governo não se revia nela, nem tinha nada com isso, logo, não falava sobre tal. Às 22,30h, depois de verificar que aquilo não era para mim que nem autarca sou e que em Dezembro o Governo vai apresentar um documento à Assembleia da Republica, que irá ser lei e para ser cumprida, com as alterações e notações destas reuniões. Mais tarde esta lei da Reforma Administrativa vai ser posta á discusão pública, assim aguardemos .O povo unido conta com os seus eleitos mesmo sabendo que a despesa é grande e a crise deve ser paga por todos.

12 comentários:

Anónimo disse...

POR CAUSA DESTES E DE OUTROS POLÍTICOS É QUE ESTAMOS ASSIM. CUSTA MUITO SER PERFEITO, ALIÁS, NUNCA SE ATINGE A PERFEIÇÃO. MAS, ESTES SUJEITOS, NADA FAZEM POR ELA. NÃO É VERDADE MANUEL PINTO?. CONTUDO, NO TEMPO DA DITADURA, OUTRO GALO CANTAVA: O RESPEITO, PROFISSIONALISMO E VALORES ERAM OUTROS. AGORA NÃO. QUASE VALE TUDO. ESTAMOS F-A-R-T-O-S DESTA GENTE.
Um carrazedente descontente

Anónimo disse...

então não era uma sessão de esclarecimento para a população?

ou era uma sessão para escarnecer da população?

ao menos que os dignos visitantes tenham pago o jantar , para não complicar ainda mais as contas da camara

Anónimo disse...

Se o presidente da câmara e seus correligionários do mesmo partido laranja que os sustenta, quisessem realmente informar e esclarecer o povo desinteressadamente e com espírito altruísta, não precisavam de publicar os editais com o rótulo partidário da setinha virada para cima. Cumpriam o seu exercício de utilitários públicos esclarecendo os cidadãos e deixavam-se de partidarites. Mas não, aproveitaram este momento de alguma confusão provocada por uma proposta-lei elaborada por este governo em cima do joelho, quase sem dar tempo a pensar e a discutir mais profundamente este delicado assunto entre os responsáveis autárquicos e os seus concidadãos, mas aproveitaram este momento, dizia, para se juntarem os compadres todos do psd para tentarem passar a mão pelo pêlo ao povo que ali se deslocou a ver se ficava mais esclarecido. Mas pela mediocridade geral dos organizadores, julgo que o povo ainda saiu de lá mais baralhado. Razão teve o Manuel Barreiras Pinto em se ter posto a andar e a deixá-los a falar sozinhos naquela tão restrita freguesia...

X pa

Anónimo disse...

Esta reforma já vem tarde.
Que fazem grande parte dos presidentes de junta que nem os limites das suas freguesias conhecem? E outros que vivem lamentando-se dizendo que não têm dinheiro para fazer obras?
Caros leitores, Atendendo aos autarcas que temos, assim como ao concelho tão pequeno que é o nosso, venha lá essa reforma para ver se isto muda

Anónimo disse...

Eu calculava isto mesmo e por isso é que não fui!
Afinal a chamada à reunião era partidária e tanto assim que até os afilhados do Dr. Silvano vieram a acompahá-lo desde Mirandela, para parecerem muitos, já que os de cá começam a perceber de política!
Os "zequinhas" começam a ser cada vez menos, porque mais avisados!
Prestam-se a cada serviço que até metem dó!
A pergunta que se coloca é esta:- Então que veio cá fazer o homem do (des)governo de Lisboa?
Ver como as hostes se portam?
Então porque o não fez à sua custa?
Ainda por cima para levar a mala do carro cheia do que os pategos de Carrazeda lá puseram!
É SÓ PALHAÇADA!

Anónimo disse...

No nosso caso e noutros semelhantes: Extinção de todas as freguesias incluíndo a da sede de concelho!
Eleição de um representante remunerado das actuais freguesias que junto de comissão municipal nomeada para o efeito apresentaria as necessidades locais.
Ponto final.

Anónimo disse...

poIS, DEVIAM SER TODOS COMO O mANEL.

Anónimo disse...

Quem chama a isto, esclarecimento..
Será mais escurecimento que claridade!
Eu sou PSD mas com franqueza, assistiu-se ali a uma pouca vergonha, que só serve a subserviência barata!
Desde a publicitação com o carimbo do PSD, até ao que se passou, francamente...
mal empregue foi que o nosso "edileco" tenha enchido a mala do carro ao SEC.ESTADO|!
Sempre a subserviência à flor da pele!
É por estas e por outras...

Anónimo disse...

É urgente mexer nas freguesias, pois como estão, a maior parte só serve para defender interesses próprios e dos amigos. Cada um olhe para a sua freguesia e repare no que lá se passa...são os nossos impostos mal gastos.

Anónimo disse...

tanta azia...
será que os partidos não têm direito a organizar sessões de esclarecimento, ou será...
que só o BE e o PCP têm o direito de andar pelo pais fora a incentivar a outras coisas.
deixem a hipocrisia... de lado...
só lá foi quem teve vontade, ninguém obrigou ninguém...
mas parece-me que também já houve por estas bandas sessões de outros partidos, só que não provocaram tanta azia,.... pois a sala estava vazia... seria do tema que era mais interessante?

Anónimo disse...

Não lhe ocorre, por acaso, que tanta azia resulte do facto de ser lalaranjada em excesso,metida em tudo, ou porque percebemos que as laranjas estão todas a ficar podres? Pense nisso!

Anónimo disse...

Eu dou outra sugestão, que não custa dinheiro a ninguém: Então não há tantos reformados jovens, ainda, e com qualificações no nosso Concelho, que por certo se aborrecem sem nenhuma ocupação? Pois então dê-se-lhes o grau de "Conselheiros" (do Concelho)e eles, voluntariamente, dedicam o seu tempo à causa publica, gerindo as freguesias.Era ou não era nobre? Isto sim, é que era trabalhar para o bem público!